domingo, 27 de março de 2011

Penteados Retrô

Ola leitoras ,hoje irei falar de  lukes retrô,Eles fizeram sucesso entre as décadas de 30 e 60 e não saíram mais de moda. Tapetes, coques, fios meio presos e acessórios dos mais variados tipos foram algumas das marcas registradas dos penteados de época, e que hoje está fazendo a cabeça da mulherada.

os retrôs voltaram com tudo nessa época!então use e abuse deles.
passo a passo:

À la Amy Winehouse

 o cabelo com um coque alto ganhou notoriedade com a cantora Amy Winehouse,e muitas mulheres pegaram a moda da cantora!
- Após lavar as madeixas, aplique uma camada de mousse e seque os fios. Separe uma mecha triangular no topo da cabeça e faça um coque.
- Com as madeixas que ficaram soltas na parte da frente, separe-as em mexas e vá puxando-as para trás, encobrindo o coque. Prenda com grampos.
- Na parte de trás, deixe o cabelo solto, ajeitando os fios com as mãos para que fiquem com volume. Para o visual ganhar mais estilo, coloque uma fita de cetim na base do coque, amarrando-a na parte de baixo.

Garota sixty


Ícone dos anos 60, o coque com as pontas soltas ainda faz a cabeça das mulheres que buscam sofisticação e a tiara dá um toque especial ao look.
Faça o look:
- Após lavar as madeixas como de costume e secar os fios com uma escova, faça uma divisão, de orelha a orelha, separando uma mecha frontal do restante do cabelo.
- Faça um rabo-de-cavalo bem alto e prenda com um elástico. Em seguida, com um pente, texturize os fios começando pela base do rabo até as pontas para dar mais volume.
- Enrole o rabinho em volta do elástico para fazer um coque, deixando as pontas soltas para baixo. Em seguida, puxe as mechas que estavam soltas para trás, prendendo-as no coque com grampos.
- Para dar mais durabilidade ao penteado, aplique uma camada de spray fixador e finalize com uma tiara de metal, com flor.ou uma tiarinha

Descontração glamourosa


Quem quer um coque com ares de anos 30, pode apostar nesse visual! Use acessórios coloridos para dar um up no penteado.
Faça o look:
- Após lavar as madeixas, aplique uma camada de mousse e seque-as com um difusor, de baixo para cima, para dar mais volume.
- Separe as melenas em mechas e puxe uma por uma, prendendo-as com grampos para formar o coque. Deixe sempre as pontas soltas, para que o efeito seja um coque com os fios desconectados, valorizando assim os cachos.
- Para garantir a durabilidade do penteado e evitar o frizz, use uma camada de spray fixador. Para finalizar, coloque duas fivelas coloridas na lateral para alegrar o look.
esses só são alguns dos penteados retrô usados ,eu gostei mas desses ,são mais difisies de fazer e da mais charme ,eu adorei eles .mas tem muitos outros ,mas simples como:bonequinha de luxo,menina chique (muito usado por Mariana Eposito de quase anjos,manu gavassi e outras famosas...)Rabo de cavalo(todo mundo usa)e romântica clássica!gostaram das dicas?comentem...

2 comentários:

  1. Aee conseguiu colocar o templante,ficou peer
    alias lindos esses penteados!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. pois é vc me ensinou e eu aprendi,achei lindo tb!
    adoro esses penteados são uma beleza
    ate +
    bjs.

    ResponderExcluir